A professora de matemática da nossa escola está estudando
matrizes com o Segundo Ano do Ensino Médio, e como já mostrado, a robótica pode ser aplicada no ensino da física e por que não poderia ser utilizado no ensino da matemática?
Há algumas semanas começamos a montagem de placas de LED’s controladas pelo Arduino. E ela ficou assim:
Matriz de LED
Ontem (14/04) a professora Rosângela veio ao laboratório com o Segundo Ano, onde os alunos foram divididos em quatro grupos e os integrantes do time Luiz Eduardo e
Luiz Felipe explicaram a lógica de programação que utilizaram para executar as Matrizes no Arduino. Para aprofundar, mostramos o Cubo de LED's.
Luiz Felipe Explicando programação
Luiz Eduardo mostrando o esquema de ligação da placa
Demonstração do cudo 4x4x4
Após o término das explicações, fizemos uma dinâmica. Os
alunos tiveram que elaborar sua própria programação e fazer uma sequência de LED’s
acenderem. No final, teve uma pequena competição entre os grupos.
Luiz Eduardo, Professora Rosângela e Luiz Felipe |
Grupo 01 e Professora |
Grupo 02 |
Grupo 03 |
Grupo 04 e Professora |
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais
voltará ao seu tamanho original"
Albert Einstein
Amamos essa experiência!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário